Direitos Legais


Todo desenvolvimento do sistema foi idealizado e feito pela empresa Intelly Soluções Inteligentes. Para o funcionamento da ferramenta é necessário utilizar alguns softwares terceiros, tais como: VirtualBOX, VMWare, Parallels e Microsoft. A utilização dos softwares virtualizadores para Windows e Linux são gratuitas. No ambiente Linux utilizamos o software VirtualBOX que é OpenSource. Na plataforma Windows utilizamos a versão Player do VMWare, que também é gratuita. Para a utilização no Mac OSX é requerido o software Parallels Desktop utilizamos a versão estudantil. Quanto ao sistema operacional Microsoft, utilizamos a versão LTSB x64, onde utilizamos licenças OEM para ativação e legalização da mesma.

 A sigla OEM significa “Original Equipment Manufacturer”, que em português quer dizer “Fabricante Original do Equipamento”. Produtos com o “selo” OEM não são fabricados para a venda direta ao consumidor. Esses itens são produzidos especialmente para montadoras. A lista de empresas que usa softwares e peças OEM é bem grande. Entre tantas marcas, temos a HP, a Dell, a Positivo, a Sony e muitas outras. Computadores com aplicativos OEM, normalmente, vêm com os softwares devidamente instalados. Entretanto, eles não são idênticos aos que são comprados em uma loja de informática. Os aplicativos OEM não vêm com caixa, manual, cabos e disco de instalação. Contudo, o conteúdo propriamente dito é exatamente o mesmo.


Por que tão barato?

O primeiro motivo para o preço cair significativamente é a aquisição em grandes quantidades. Como você deve imaginar, a HP, por exemplo, vende uma quantidade significativa de computadores. Com isso, ela firma contratos com as fabricantes para adquirir licenças (do Windows, Office e outros) e dispositivos de hardwares (processadores, memórias e tudo mais que for necessário) aos milhares. Outro motivo para a redução do custo é a garantia mais curta. As montadoras tendem a oferecer o mesmo tempo de garantia para toda a máquina, fator que faz com que as fabricantes (do software ou do hardware) não precisem se preocupar com manutenções de um produto por um tempo prolongado.

Produtos Exclusivos

Os softwares OEM dificilmente são exclusivos para computadores das montadoras, pois, de maneira geral, as desenvolvedoras desejam vender o mesmo produto para consumidores que adquiriram um PC com os aplicativos já instalados, como também para os compradores que optaram por obter o programa separadamente.

Pages